Aos quinze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e cinco, no Plenário Sebastião Agostinho, realizou-se a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Deinha de Demarcação. O senhor presidente deu início aos trabalhos cumprimentando todos os presentes e os que acompanhavam a sessão por meio das redes sociais. Em seguida, o presidente solicitou à vereadora Júlia de Berna que procedesse à leitura de um versículo bíblico, constante no livro de Salmos, capítulo 141, versículo 3. Logo após, o vereador Eliseu da Banana realizou a oração. Ao término da conexão aos céus, o presidente justificou a ausência do vereador Edson Gersino.
No Expediente do Dia, a Primeira Secretária, vereadora Maria da Agricultura, iniciou a leitura da ata da 26ª Sessão Ordinária. Em seguida, o vereador Ricardo de Pimpão solicitou a dispensa da leitura da referida ata, pedido que foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Ainda no Expediente do Dia, a Primeira Secretária realizou a leitura de um Voto de Aplausos, de autoria do vereador Deinha de Demarcação, direcionado ao professor Wellington Milhares, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.
Na Ordem do Dia, foi colocado em votação o Projeto de Lei do Poder Executivo nº 27/2025, o qual foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Em seguida, os Projetos de Lei do Poder Executivo nº 36/2025 e nº 37/2025 foram apreciados e aprovados em primeira votação, com abstenção do vereador Deivide Diógenes.